Sleepwalker Sun: Sleepwalker Sun ( 2005 )
Com forte influência do rock progressivo setentista e contemporâneo, a banda Sleepwalker Sun estréia com grande maturidade em seu cd auto-intitulado. Os talentosos músicos possuem larga experiência no cenário progressivo, e contam com uma versátil vocalista, que alterna passagens mais agressivas com outras suaves e angelicais.
Os teclados são sinfônicos, com forte presença de pianos e instrumentos analógicos como mellotron, hammond, mini moog, além de sintetizadores contemporâneos. As guitarras são melódicas e intensas, com riffs marcantes e diversos momentos acústicos. Baixo e bateria também acompanham as alternâncias entre agressividade e leveza, trazendo bastante virtuosismo às músicas.
Os momentos eruditos não ficam somente por conta dos pianos acústicos, uma vez que em duas composições há a brilhante participação de Marcus Viana, um dos músicos mais consagrados e respeitados do cenário musical brasileiro, com uma sólida carreira com o Sagrado e como artista solo. André Mello, tecladista da banda progressiva Tempus Fugit, contribui com seu talento em uma música, assim como o guitarrista Alex Martinho, com solos de guitarra altamente técnicos e bases consistentes. A participação de um vocalista masculino em duas faixas trouxe intensidade na dose certa.
​
Formato: CD Slipcase
Duração: 60:20
Músicas:
1. Blindfold (14:24)
2. Bring'em (7:12)
3. Sleepwalker Sun (7:51)
4. Dead Flowers (8:12)
5. Russian Roulette (8:02)
6. Jalen's Eyes (4:40)
7. Nocturnal (9:57)
Músicos:
Giana Araújo: Vocais.
Luiz Alvim: Teclados, Vocais , Guitarras adicionais e Letras.
Francisco Falcon: Baixo e violão.
Rodrigo Martinho: Bateria.
Leandro Leg Furtado: Guitarras (2, 4, 5 & 7)
Fabio Montserrat: Guitarras adicionais e Guitarra solos (2, 3, 4, 5 & 7)
Alex Martinho: Guitarra solo e Guitarra base (3)
Ricardo Marins: Guitarra solo e Guitarra base (1)
Marcus Viana: Violinos (1 & 6)
André Mello: Solo de teclado (7)
Fabio Guerrero: Vocais (1 & 5)
Ricardo Aguiar: Backing vocals (7)
Gustavo Paiva: Letras (3, 5 & 7)
Marcos Eichler: Letras (2 & 4)
Flávio Machado: Letra (1)